Santa Rosa/RS (55) 3513-1110 - (55) 99631-4642
Toledo/PR (45) 2035-7755 - (45) 99838-4574

Veículos Sinistrados

Home Veículos Sinistrados

Por ocasião do acidente de trânsito, furto e incêndio, os órgãos fiscalizadores responsáveis pela ocorrência podem registrar uma restrição no veículo envolvido, em uma das categorias descritas abaixo, no DETRAN:

  • Média Monta: o veículo deve ser reparado e encaminhado ao Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) para vistoria e emitida uma autorização para que seja feita a inspeção de segurança em uma ITL-Denatran. Quando o veículo estiver aprovado, será emitido o Certificado de Segurança Veicular (CSV), para que seja retirada a restrição de rodagem.
  • Grande Monta: o veículo deve ser baixado – ou seja, não pode mais circular. Existe a possibilidade de o proprietário do veículo recorrer com o Parecer Técnico de um Engenheiro Mecânico, que poderá rebaixar a classificação para Média Monta, se houver condições para tal.

 

Documentos necessários para inspeção:

  • Autorização prévia do DETRAN;
  • Documento do veículo e do condutor;
  • Nota Fiscal das peças e da mão de obra;

 

Tempo médio da inspeção é de 50 minutos a partir do início da inspeção. Falhas operacionais do sistema DENATRAN e condições meteorológicas não são contempladas neste prazo.